Vencedores de todos os campeonatos de arremesso de 3 pontos da NBA

2 min read

O Campeonato de 3 pontos é um dos momentos mais esperados atualmente do fim de semana das estrelas da NBA. Sempre com a presença de grandes chutadores, o torneio segue sendo um dos pontos altos do NBA All-Star Game.

O torneio teve sua primeira edição em 1986 e já foi vencido por algumas lendas da NBA, além de grandes arremessadores de longa distância. A história do torneio mostra que apenas sete jogadores conseguiram vencer mais de uma vez: Larry Bird (1986, 1987, 1988), Craig Hodges (1990, 1991, 1992), Mark Price (1993, 1994), Jeff Hornacek (1998, 2000), Peja Stojakovic (2002, 2003), Jason Kapono (2007, 2008) e Steph Curry (2015, 2021).

Ao longo dos anos, a distância dos arremessos, o número de rodadas e as regras de pontuação foram alterados várias vezes. Mesmo assim, o Campeonato de 3 pontos do NBA All-Star Game continua sendo uma competição que reúne os melhores arremessadores de longa distância da liga.

O torneio é dividido em duas rodadas: a rodada de qualificação e a rodada final. Na rodada de qualificação, cada jogador tem 70 segundos para fazer o máximo de arremessos possíveis. Os três jogadores com mais pontos avançam para a rodada final. Os arremessos são feitos de cinco posições diferentes atrás da linha de três pontos, além de duas bolas posicionadas de muito longe, que valem três pontos. A cada quatro arremessos, o quinto é feito com uma money ball, que vale dois pontos.

Na rodada final, os três jogadores competem entre si para ver quem marca mais pontos. Os jogadores atiram de acordo com a ordem crescente de pontuação na rodada de qualificação. O jogador com mais pontos no final da rodada final é o vencedor do torneio.

As regras do Campeonato de 3 pontos são as seguintes: os arremessos devem ser feitos dentro do tempo limite de 70 segundos, de dentro da linha de três pontos. Além disso, os arremessos feitos de duas posições específicas atrás da linha de três pontos valem dois pontos, e os arremessos feitos de duas posições específicas muito longe da linha valem três pontos. Os arremessos feitos com uma money ball valem dois pontos.

Siga o Primeiro Basquete para mais informações sobre a NBA.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours