Orlando Magic irá aposentar a camisa número 32 de Shaquille O’Neal

2 min read

O Orlando Magic está comemorando seu 35º aniversário nesta temporada e para marcar a ocasião, eles decidiram aposentar oficialmente a camisa número 32 em homenagem a Shaquille O’Neal. A cerimônia de aposentadoria da camisa acontecerá em 13 de fevereiro, após o jogo do Magic contra o Oklahoma City Thunder.

Alex Martins, CEO do Orlando Magic, destacou a importância de O’Neal para a franquia, dizendo que ele foi o primeiro jogador a colocar oficialmente o time no mapa. O’Neal elevou o Magic a novos patamares, tanto dentro quanto fora das quadras, e seu legado ainda é sentido na organização até hoje. A família DeVos, proprietária do time, está muito entusiasmada em homenagear Shaquille e eternizar seu número 32 nas vigas do Kia Center.

Dan DeVos, presidente do Magic, também enfatizou o impacto transformador de O’Neal para a equipe e para a cidade de Orlando, através de seu jogo dominador, personalidade grandiosa e contribuições generosas. A família DeVos e toda a franquia estão orgulhosas de conceder essa homenagem merecida a Shaquille, que reforça ainda mais seu legado duradouro em Orlando.

O’Neal foi selecionado pelo Orlando Magic como a primeira escolha geral do Draft da NBA de 1992 e passou quatro temporadas na equipe, de 1992 a 1996. Durante seu tempo com o Magic, ele teve médias impressionantes de 27,2 pontos, 12,5 rebotes, 2,4 assistências e 2,79 tocos por jogo. O’Neal foi nomeado para o NBA All-Star quatro vezes como membro do Magic, além de ser nomeado para All-NBA Second Team uma vez e All-NBA Third Team duas vezes. Ele também foi Rookie do Ano da NBA em 1992-93 e ajudou o Orlando a chegar às finais da NBA em 1995.

Essa aposentadoria da camisa número 32 será a primeira na história da franquia, destacando a importância e o impacto de Shaquille O’Neal no Orlando Magic. A equipe está ansiosa para celebrar seu 35º aniversário e homenagear um dos maiores jogadores a vestir a camisa do time.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours