Cleveland Cavaliers e Ricky Rubio negociam término de contrato

2 min read

De acordo com Shams Charania, do The Athletic, o Cleveland Cavaliers e o armador espanhol Ricky Rubio estão em negociações para encerrar a passagem do jogador pela equipe. Embora nenhuma acordo tenha sido alcançado até o momento, ambas as partes estariam abertas a uma possível troca.

Rubio se afastou da equipe em agosto para cuidar de sua saúde mental e ainda não retornou nesta temporada. O jogador anunciou sua decisão por meio da Federação Espanhola de Basquete, declarando: “Decidi interromper minha atividade profissional para cuidar da minha saúde mental”.

Com uma lista crescente de jogadores lesionados, os Cavaliers estão buscando liberar espaço em seu elenco. Além de Rubio, o armador Ty Jerome também está lidando com uma lesão no tornozelo desde outubro.

Após se recuperar de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior realizada em janeiro, Rubio disputou 33 partidas pela equipe, com médias de 5,2 pontos e 3,5 assistências. No entanto, o experiente armador possui um salário de US$ 6,1 milhões em 2022-23, sendo que US$ 4,25 milhões estão garantidos para a próxima temporada.

Dessa forma, os Cavaliers estão considerando a possibilidade de negociar Rubio para liberar espaço na folha salarial e adquirir novos jogadores ou recursos que se encaixem melhor em seus planos futuros. As conversas entre o time e o jogador estão em andamento, mas ainda não chegaram a um acordo final.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours