Ricky Rubio announces NBA retirement to prioritize mental health

2 min read

O experiente armador Ricky Rubio anunciou nesta quinta-feira que sua carreira na NBA chegou ao fim. Ele se afastou do Cleveland Cavaliers nesta temporada para concentrar-se em sua saúde mental. Rubio, de 33 anos, postou em sua conta no Twitter que está se sentindo “muito melhor e melhorando a cada dia”, mas que decidiu encerrar sua carreira na NBA.

Nos últimos dois anos, Rubio esteve em recuperação de uma lesão no joelho. Ele agradeceu a todas as suas equipes, especialmente ao Cleveland Cavaliers, por todo o apoio recebido. Na temporada passada, Rubio ficou limitado a apenas 33 jogos devido a um ligamento cruzado rompido.

Rubio não participou do treinamento nesta temporada e afirmou nas redes sociais que o dia 30 de julho foi uma das noites mais difíceis de sua vida. Ele expressou o desejo de compartilhar sua experiência no momento certo, para ajudar outras pessoas que estejam passando por situações semelhantes.

Desde sua adolescência, Ricky Rubio tem sido uma figura importante no cenário do basquete internacional. Ele foi escolhido pelo Minnesota Timberwolves no primeiro round do draft de 2009 e jogou sete temporadas com a equipe antes de se juntar ao Utah Jazz. O armador agradeceu a todas as suas equipes, em especial ao Cleveland Cavaliers e aos dirigentes Koby Altman e J.B. Bickerstaff, chamando a equipe de sua última casa.

Rubio encerra sua carreira na NBA e agradece a todos os fãs que o acompanharam ao longo dos anos. Ele deixa um legado significativo no basquete internacional.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours