Nicarágua acolherá a Copa América de basquetebol em 2025

1 min read

A FIBA confirmou que Manágua, na Nicarágua, sediará a 20ª edição da FIBA AmeriCup masculina (Copa América de Basquete). A competição, chamada de FIBA AmeriCup 2025, acontecerá no Polideportivo Alexis Argüello de 23 a 31 de agosto de 2025.

As eliminatórias da FIBA AmeriCup 2025 serão disputadas em três etapas: fevereiro de 2024, novembro de 2024 e fevereiro de 2025. A Nicarágua, como anfitriã, já está automaticamente classificada para a competição. As duas melhores equipes do Grupo C (Canadá, República Dominicana e México) ocuparão as duas vagas restantes para o FIBA AmeriCup 2025. No total, doze equipes se qualificarão para o evento.

O Diretor Executivo da FIBA Américas, Carlos Alves, expressou sua gratidão à Federação Nacional e ao Governo da Nicarágua por permitirem que o evento seja realizado em Manágua. Ele ressaltou a importância da FIBA AmeriCup como a competição mais prestigiada para seleções nacionais masculinas seniores nas Américas. Será a primeira vez na história do torneio que ele será realizado em Manágua, na Nicarágua.

Siga o Primeiro Basquete para mais informações sobre o evento.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours