Goran Dragic Announces Retirement from Basketball

2 min read

Goran Dragic anunciou aposentadoria do basquete após 15 temporadas jogando por sete equipes diferentes na NBA. Dragic, que recentemente vestiu a camisa do Milwaukee Bucks, será mais lembrado por sua passagem pelo Miami Heat e Phoenix Suns. Hoje aos 37 anos, Dragic planeja participar de um evento de despedida de dois dias na Eslovênia, em agosto de 2024, que incluirá um jogo festivo, de acordo com relatos de seu país natal. Mais detalhes sobre a celebração para Dragic serão anunciados em 4 de janeiro, quando ele dará uma entrevista coletiva ao lado de Zoran Janković, prefeito de Ljubljana – capital da Eslovênia e cidade natal de Dragic.

A carreira de Goran Dragic começou aos 17 anos, acumulando temporadas de sucesso na Eslovênia e Espanha antes de se declarar para o Draft da NBA. Ele jogou pouco nas primeiras temporadas, mas começou a se destacar nos playoffs de 2010, quando ajudou os Suns a chegar às finais da Conferência Oeste. Mesmo assim, ele foi trocado para o Houston Rockets no prazo final de 2011, mas sua passagem por lá foi curta. Em 2012, Goran Dragic voltou a assinar com os Suns. Sua segunda passagem por lá foi quando sua carreira realmente decolou. Os Suns não chegaram aos playoffs naquela temporada, apesar de terem vencido 48 jogos.

Na temporada seguinte, Dragic foi trocado para o Miami Heat ao lado de seu irmão, Zoran. Ele assinou um contrato de cinco anos por US$ 90 milhões, o maior de sua carreira. Com o Heat, ele fez sua única aparição no All-Star em 2018 e ajudou a equipe a chegar às Finais durante a temporada da bolha em 2020. Infelizmente, ele sofreu uma lesão na fáscia plantar no Jogo 1 e perdeu quatro dos seis jogos, sendo o Heat derrotado pelo Los Angeles Lakers. Nas últimas temporadas, ele vestiu as camisas de Brooklyn Nets, Chicago Bulls e Bucks.

Além de sua carreira na NBA, Goran Dragic teve muito sucesso no cenário internacional. Mais notavelmente, ele liderou a Eslovênia ao seu primeiro título do EuroBasket em 2017 e ganhou o prêmio de MVP do torneio. Goran Dragic encerra sua carreira com médias de 13,3 pontos, 3 rebotes e 4,7 assistências em 946 jogos disputados (530 como titular).

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours