Confira os classificados para a Copa Super 8 do NBB 2023-24

3 min read

No último dia de jogos do NBB em 2023, oito jogos foram realizados para determinar os últimos três classificados para a Copa Super 8. Agora, resta apenas a definição das colocações e dos confrontos do torneio mata-mata que irá conceder o primeiro título nacional da temporada.

O técnico do Bauru, Paulo César Jaú, comemorou a classificação e ressaltou a importância do torneio: “O primeiro pensamento de todas as 19 equipes que disputam o NBB CAIXA é chegar e entrar na Super 8. Isso mostra que viemos fazendo uma boa competição e que estamos apresentando um bom nível. Sabemos que é uma competição de tiro curto, três jogos você chega na final pode ser campeão e pode pensar em voos mais altos na temporada seguinte. É um glamour do torneio, que é uma cereja do bolo do NBB CAIXA e todos querem participar. Nós, felizmente, entramos”.

O presidente do Fortaleza, Thális Braga, também expressou sua satisfação com a classificação: “É um prêmio para essa equipe, que se preparou tão bem, bem reformulada, atletas fazendo a primeira temporada juntos e abraçaram a ideia de virar a chave na temporada 2023/24 do NBB CAIXA. Eles entregaram um grande resultado. Enfrentamos muitas adversidades para chegar nesse momento, tivemos a infelicidade de ocorrer várias lesões na mesma época, os atletas se superaram. Vimos duas crias se revelando, Gabriel e Samuel, mas todo mundo entregou seu máximo e acho que foi muito merecida a classificação. A comissão técnica não parou de trabalhar noite e dia, estando bem ou não, sem mostrar cansaço e estamos muito felizes com esse momento”. Thális estava acompanhado do ex-presidente do time de futebol do Fortaleza, Marcelo Paz.

O técnico Cesinha Guidetti, da Unifacisa, revelou sua satisfação com a vitória e lembrou das lesões que atrapalharam o time no início do NBB CAIXA: “Estou satisfeito com o desempenho do time, tivemos duas baixas no início do campeonato. Naturalmente que a equipe iria cair um pouco, mas conseguimos nos reinventar e fazer um time tão competitivo quanto se tivéssemos os dois jogadores. Muito satisfeito com a entrega do grupo e o primeiro objetivo da Super 8 alcançado, importante para o projeto da UNIFACISA. Participar desse torneio dá uma visibilidade importante. Ainda teremos mais alguns jogos dentro do segundo turno antes de pensar na Super 8”.

Assim que a tabela de jogos da Copa Super 8 do NBB for divulgada, será compartilhada no site oficial.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours